quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Como conseguir que o bebé durma durante toda a noite?

A maioria dos especialistas acredita que por volta dos 6 meses de idade o bebé já consiga passar uma noite a dormir sem interrupções de sono. Para conseguir que o seu durma durante toda a noite deve começar a cortar com a alimentação nocturna.

Deixar de fazer alimentação nocturna a partir dos 6 meses não significa apenas que o bebé consiga dormir durante toda a noite, significa também que o bebé terá um desenvolvimento mais saudável da sua dentição, pois o açúcar do leite ou da fórmula, permanece na boca do bebé durante a noite, podendo causar problemas a nível da dentição.

Outro motivo pelo qual deve suspender a alimentação nocturna é pelo facto de que os bebés não devem associar o comer ao dormir. Faça com que o seu bebé associe outros estímulos à hora de dormir, como por exemplo: música de embalar.

Para fazer a transição, conseguindo que o seu bebé deixe de necessitar da alimentação nocturna, é necessário que vá diminuindo gradualmente a quantidade de leite que ele ingere todas as noites. Gradualmente, remova cerca de 30 ml à quantidade de leite que dá ao seu bebé; faça isto durante algumas semanas. Eventualmente o bebé irá dormir toda a noite em vez de acordar com a expectativa da sua alimentação. Por volta dos 12 meses de idade o bebé deverá conseguir dormir durante toda a noite sem grandes problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário